Pular para o conteúdo

7 Tipos de Passeio Radical e Onde Encontrar

  • Todos

Conhecer os tipos de passeio radical e onde encontrar cada um deles é a melhor alternativa para sair do turismo comum e subir a adrenalina da corrente sanguínea.

Afinal, mesmo que muitos turistas gostem do clima ameno, ficando longas horas nas praias e no descanso, outros preferem mesmo é se aventurar, conhecer lugares diferentes e sair da zona de conforto. Então, vamos começar!

1# Surfando em ondas enormes

O surfe é um dos tipos de passeio radical famosos no país. Afinal, o que não falta aqui são áreas de praia, mar aberto e lugares procurados por estrangeiros na hora de treinar.

Neste cenário, existem três lugares mais indicados para isso: Ilha dos Logos (Torres – Rio Grande do Sul), Canhão de Nazaré (Nazaré) e Imbituba (Santa Catarina).

Mas também existem outros locais famosos, lembrando que essas ondas gigantes costumam se formar a mais de 5km da costa, como no Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Boca da Barra em Itacaré e mais.

2# Rafting

O rafting é bastante popular em diversos destinos brasileiros. Afinal, existem opções mais simples e tranquilas, bem como os mais radicais. Com isso, todos os públicos podem aproveitar e curtir mais a viagem.

Em suma, você desce corredeiras em botes infláveis com uma equipe, podendo variar de 4 até 10 pessoas.

E se você gosta desse tipo de atividade, deve ir até Capitólio, Socorro, Jaciara, Três Coroas, Bonito, Apiúna, Foz do Iguaçu e outros.

3# Paraquedismo

O paraquedismo vem ganhando mais o coração dos brasileiros e estrangeiros com a promessa de ser uma aventura única. Sendo quase um voo lento em meio a paisagens deslumbrantes.

Assim, um dos melhores lugares para fazer isso é em Boituva – SP, no Centro Nacional de Paraquedismo. Mas você também pode aderir à modalidade em outros locais, como em Ponta Grossa, Rio de Janeiro, Caruaru e na Serra do Cipó.

4# Montanhismo

O Montanhismo é um dos tipos de passeio radical que ganham mais espaço nos guias de viagem a cada ano. Inclusive por ter diversas opções: desde os mais leves até aqueles que duram meses!

No geral, a atividade consiste em subir montanhas e outras áreas, geralmente de mata preservada em meio a trilhas. Em alguns casos, pode haver locais de escalada e até rapel. Mas o foco é a caminhada. Com isso, você passa por paredões, penhascos, lagos, cachoeiras e muitos outros pontos surreais de tão bonitos.

Você pode fazer o montanhismo em diversos lugares do Brasil, como Pico da Bandeira (ES), Dedo de Deus (RJ), Monte Roraima (RO), Morro do Chapéu (MA), etc.

tipos de passeio radical

5# Rapel

O rapel é um dos tipos de passeio radical que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros e vem se popularizando nos últimos anos. Basicamente, trata-se de uma escalada com ganchos e outros equipamentos em precipícios, cânions, próximo a cachoeiras, cavernas e mais.

Assim, um dos lugares mais bonitos fica em Bonito, no Mato Grosso do Sul, chamado de Abismo das Anhumas. Isso porque, você faz a escalada, chega até uma caverna incrível e ainda pode conferir um lago submerso.

Entretanto, existem muitos outros lugares incríveis para isso. Como a Cachoeira de Matilde, no Espírito Santo, as Cataratas do Iguaçu, Gruta do Lapão, Pedra da Tartaruga (RJ), diversos pontos na Chapada dos Veadeiros e mais.

6# Mergulho

Sendo um país com muitos destinos que envolvem água, belas, praias, corais e águas cristalinas, o mergulho faz muito sentido. E você pode praticar o livre, autônomo ou outros tipos.

Entre os lugares mais famosos do país para esse tipo de passeio está Bonito, Ilhabela, Maragogi, Caravelas, Angra dos Reis, Paraty, Fernando de Noronha e mais.

7# Outros tipos de passeio radical

Por fim, existem muitos outros passeios incríveis e radicais que você pode praticar aqui no Brasil.

Como o voo livre, arvorismo, parapente, bungee jumping, trekking (trilhas), base jump, motocross, entre outros. Inclusive, muitos lugares possuem diversos tipos distintos de esportes radicais.

Logo, em uma única viagem, você pode conferir opções distintas e se encantar ainda mais por este país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?