Santiago Chile é uma cidade repleta de pontos turísticos interessantes, como construções históricas que vão tirar o seu fôlego.
Justamente por isso, é preciso descobrir quais serão os melhores points a serem adicionados ao seu roteiro de viagem. Confira!
Onde fica?
Santiago é a capital e também a maior cidade do país, ficando em meio a um vale com as montanhas dos Andes, ou seja, você terá uma visão dos cumes com neve e uma cadeia de montanhas.
Além disso, tem uma grande extensão litorânea banhada pelas águas azuis do Pacífico.
Cabe destacar que o Chile fica na América do Sul e tem como principal país vizinho a Argentina.
O clima é semelhante ao mediterrâneo, garantindo temperaturas agradáveis e amenas. Durante a primavera e o verão, entre os meses de setembro e março, a cidade fica mais quente.
Já o mês mais frio é julho, quando também é inverno, garantindo uma oportunidade incrível para turistas que querem ver neve.
Uma curiosidade interessante é que o Chile está entre os países com maior concentração de vulcões. Além disso, é aqui que foi registrado o maior terremoto da história.
Tudo isso se deve a localização do país, entre placas tectônicas importantes, que permitiu a formação da Cordilheira dos Andes.
Enfim, o país também é um dos melhores locais para observação astronômica, tem o deserto mais seco do globo e é o quarto maior produtor de vinho do mundo.
Melhores pontos turísticos de Santiago Chile
Como você pode perceber, o país é um dos melhores destinos para viajar e conhecer não apenas a história, com suas múmias antigas, mas também se encantar com paisagens incríveis.
Sendo assim, os pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro são:
1# Plaza de Armas e arredores
Para começar a sua viagem, a Plaza de Armas é onde fica o marco zero do país.
O local foi construído em 1775 e você pode conferir diversas apresentações realizadas a céu aberto, feiras e os edifícios históricos que ficam ao redor.
Então, a dica é conferir a Catedral Metropolitana, Correo Central, bem como o Palacio de La Real Audiencia.
Por ser um local repleto de edifícios antigos, você pode tirar uma tarde para andar pelas ruelas, tirar fotos e aproveitar os restaurantes tradicionais, além de fazer compras.
Ainda pensando em passeios históricos, confira a Antiga Casa da Moeda, responsável pela produção do dinheiro local até o século 19. Depois, se tornou a casa do presidente da república.
Mas não é só isso, a residência é responsável por diversos fatos importantes, onde ocorreu o cerco, bombardeio e o suposto suicídio de Salvador Allende. Foi essa morte que impulsionou o começo da Ditadura Militar.
2# Cerro San Cristóbal em Santiago Chile
O Cerro San Cristóbal é um dos pontos turísticos mais importantes da capital e que não pode faltar no seu roteiro. Justamente por isso, reúne milhares de turistas todos os anos.
Localizado dentro do Parque Metropolitano, sendo que você pode chegar a pé ou mesmo de bicicletas. Sendo um espaço amplamente usado para realização de atividades físicas.
Na parte superior do cerro, você pode ver os jardins, zoológico ou mesmo aproveitar as piscinas públicas.
Os valores de entrada são variados e, se não quiser andar, vá de micro-ônibus ou bondinho e sempre confira os horários de funcionamento.
Uma dica especial é visitar o Museo de La Memoria y Los Derechos Humanos, aberto em 2010 como homenagem para as vítimas da ditadura militar.
No acervo você verá diversas imagens, fotografias, textos, vídeos ou mesmo atividades interativas.
De terça a domingo a entrada no museu é gratuita, funcionando geralmente até as 18h.
3# Barrio Paris-Londres e Lastarria
O Barrio Paris-Londres fica bem no centro da cidade, é bem pequeno e surpreendente.
Em suma, o local segue o estilo europeu, com construções antigas, ruelas de paralelepípedos e luminárias que remetem ao século XVI.
A dica é aproveitar para tirar muitas fotos, conferir a paisagem e aproveitar todos os estabelecimentos.
Já o Barrio Lastarria é repleto de charme e se destaca por todas as oportunidades de restaurantes e cafés.
Esse bairro também é pequeno, contando com poucas ruas e concentrando os melhores cafés locais.
Além disso, a dica é curtir uma tarde com vinhos típicos, comidas tradicionais ou mesmo aproveitar para se hospedar por ali.
4# Catedral Metropolitana e Museu Chileno de Arte Precolombiano
A Catedral Metropolitana fica na Praza das Armas tem em sua composição o conjunto do palácio Arcebispal, ou seja, o quinto da área.
Mas não é só a arquitetura que encanta. Dentro da catedral você também pode conferir todos os tesouros guardados internamente. Como os restos mortais de figuras importantes.
Já o Museu fica em um edifício datado do século 19 e possui mais de 2 mil peças divididas pelas regiões de estudo.
É importante destacar que o museu não abre as segundas-feiras e no primeiro domingo de cada mês, a entrada é de graça.
A dica é conferir os demais museus disponíveis na cidade, já que existem várias opções, inclusive os interativos.
5# Outros pontos turísticos de Santiago Chile
Por fim, existem algumas outras dicas de melhores destinos para viajar e não perder a chances de conferir o que Santiago tem de melhor.
Dessa forma, Vina Del Mar é um cenário paradisíaco que mescla os grandes edifícios as colinas e águas azuis.
Já Cajón del Maipo fica um pouquinho distante da capital, mas vale a pena: a paisagem é impressionante, rende milhares de fotos e possui um aspecto de paraíso perdido.
Inclusive, é neste espaço que você encontra diversos locais incríveis, como:
- Embalse el Yeso: o principal reservatório local;
- Salto del Yeso: uma cachoeira belíssima e ideal para fazer piqueniques;
- Banos Coline e Morales: com piscinas termais naturais para você relaxar e recarregar as energias;
- El Morado: um monumento natural com trilhas e pertinho da Cordilheira dos Andes.
A Vinícola Concha Y Toro é a maior do país com as bebidas mais conhecidas da região. Durante o passeio, você pode fazer a degustação e as áreas antigas de produção.
Enfim, aproveite para ir até às estações de esqui, principalmente para o inverno, e apostar em passeios pela região.
Mas, para conhecer outras opções, confira a Melhores Destinos e avalie qual das opções nacionais ou no exterior são ideias para sua próxima viagem.