Pular para o conteúdo

Como Programar Uma Viagem Com a Família – Veja 5 Dicas

  • Todos

Programar uma viagem com a família nem sempre é uma coisa fácil. Principalmente quando envolve muitas pessoas. Dessa forma, é importante seguir algumas dicas que possam ajudar no processo e evitar que o evento se torne estressante. Confira!

1# Faça uma reunião

O primeiro passo para organizar uma viagem com muitas pessoas é: reúna todos os responsáveis. Esse passo é interessante para entender melhor o que cada um espera e definir as principais questões do assunto. Como destino e principais passeios.

Neste momento, não é interessante envolver as crianças menores. Já que vai causar um pico de ansiedade.

No geral, a regra é só contar para as crianças alguns dias antes, já que elas podem ficar pedindo a todo instante sobre o passeio.

Assim, use a reunião para definir o lugar da viagem, principais passeios, tipo de hospedagem e valores médios de gastos.

Para conhecer os melhores destinos de viagem, confira a página e encontre aquele ideal para todos!

2# Faça tudo com antecedência

Programar uma viagem com a família significa planejar e ter tudo organizado. Evitando surpresas. Justamente porque não é fácil encontrar tudo de última hora para muitas pessoas.

Então, com o local e passeios definidos. A recomendação é já começarem a procurar hospedagens e passagens, fazendo a compra com antecedência.

3# Delegando tarefas

programar uma viagem com a família

Para fazer uma viagem, existem uma série de questões que precisam ser pensadas e organizadas. Quando envolve muitas pessoas, isso se torna ainda mais amplo.

Logo, o ideal é dividir as tarefas, para que cada um se integre a isso de uma maneira.

Por exemplo, você pode ficar responsável por agendar passeios com uma agência, outro por encontrar o melhor “caminho”, para organizar itens essenciais para colocar na mala, etc. Aproveite a temática que cada um mais gosta. Sempre há aquele que adora pensar no trajeto e outro que gosta de preparar os lanches.

4# Façam um checklist e roteiro

O checklist se refere aos itens básicos (aquela tarefa do item 3#) que todos devem conferir. Assim, se vocês forem para a praia, todos devem ter na mala: protetor solar, roupa para banho, pós-sol e hidratante, chapéu ou boné, etc.

Já o roteiro se refere aos passeios e horários, para que todos fiquem atentos e saibam o que está por vir.

Uma dica interessante para isso é criar um cartão ou mesmo um grupo no WhatsApp e compartilham isso com a família. Como o horário para o passeio X, onde se encontrar, o que levar.

É importante que todos tenham documentos pessoais e uma cópia na mala. Para eventualidades.

5# Programe-se para surpresas

Uma dica de como programar uma viagem com a família é sempre se organizar para possíveis surpresas. Porque elas acontecem.

Neste cenário, é importante considerar:

  • Financeiramente: valores eventuais para passeios, com comidas e lanches, doces e brinquedos (crianças), itens para trazer de volta, etc;
  • Problemas: se surgir algum problema durante a viagem, quem e como será resolvido. Como uma intoxicação alimentar.

Aqui também é importante considerar quem vai cuidar da casa enquanto vocês forem viajar. Ou seja, converse com alguém que você confia para isso.

Da mesma maneira, considere itens básicos que devem ser levados. Como uma mamadeira extra, papel higiênico, escova de dentes, remédios, etc.

Cabe destacar que mesmo a viagem mais organizada pode reservar surpresas. Então, conversem sobre isso e tentem aproveitar ao máximo, resolver o que aparecer e deixar o estresse em outro lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?