Pular para o conteúdo

Praia de São José em Itacaré

Praia de São José em Itacaré é um encanto brasileiro pouco conhecido entre os turistas, conferindo um pouco mais de calmaria e privacidade para o espaço.

Esse destino fica em Itacaré e o local é marcado por casas particulares e condomínios, com pouca faixa de areia e águas cristalinas e azuis, com coqueiros, formando um cenário paradisíaco.

Vale destacar que o acesso é público (é óbvio), mas que algumas regiões próximas são particulares. Então, é interessante saber mais sobre como chegar lá e aproveitar.

Como chegar lá?

Se você não sabe como chegar na Praia de São José em Itacaré e está de carro, o ideal é pagar pelo day use do Beach Club São José. Com ele, você pode acessar o estacionamento e as demais instalações do restaurante. Incluindo as cadeiras e quiosques.

E também há opções de agências que oferecem o day use incluso em pacotes. O que pode funcionar para alguns turistas.

Porém, se não quiser nenhuma dessas opções, a dica é pegar a Trilha da Prainha. O percurso todo demora em torno de 20 minutos e é totalmente gratuito se o fizer sozinho.

Pela estrada, você pegará o km 64 de Ilhéus-Itacaré.

Cabe destacar que o estado é reconhecido mundialmente por suas belas praias. Então, se você estiver passando por Florianópolis, já aproveite a viagem para conferir esse cenário.

Em São José você encontra outras praias, mas que não são liberadas para banho, como Praia Comprida e Ponta de Baixo.

O que te aguarda na praia de São José?

são josé das praias

Ao chegar nas areais claras e no mar azul incrível, você pode se questionar porque mais pessoas não estão indo até ali.

Dessa forma, o que acontece é que a região fica em uma zona de proteção ambiental e, ali dentro, fica o complexo ecoturístico, chamado Villas.

Esse complexo é um projeto extenso destinado ao turismo controlado e a preservação ambiental. Por isso, uma parte do Villas foi transformado em ecoparque. Lá, você pode conhecer mais da fauna e flora da Mata Atlântica, conferir projetos e mais.

Não à toa, a maioria dos turistas opta por ficarem no condomínio (que é de alto padrão), mas oferece um cenário paradisíaco completo, restaurante e outras facilidades.

As águas aqui são bastante calmas e a região da fachada é intocada pelo homem. Portanto, você pode escolher como quer conferir a região.

O que não pode faltar na sua mala

Se você já está se preparando para viajar, existem alguns itens indispensáveis para conhecer São José das Praias, confira:

  • Um par de tênis e outro de chinelos;
  • Roupas leves e confortáveis;
  • Protetor solar;
  • Toalha;
  • Chapéu ou boné;
  • Protetor para os lábios;
  • Roupa de banho;
  • Lanches fáceis (lembre-se de recolher o seu lixo).

É importante pensar que o Brasil é um país tropical e, no verão, o sol pode queimar bastante.

Dessa forma, se você for pela trilha, o ideal é passar protetor solar ao menos uma hora antes e preferir roupas com proteção UV. Além disso, não dispense o óculos de sol, chapéu ou boné.

Na praia, certifique-se de passar o protetor a cada duas horas, em média, mesmo ficando embaixo de coqueiros e em áreas de sombras. Afinal, o mormaço também queima.

Você não vai encontrar lojinhas ou quiosques independentes na região, salvo o do complexo (por isso o day use pode ser uma opção viável).

Entretanto, como o acesso através da trilha é rápido, você pode ir após o almoço, passar a tarde e voltar antes do jantar.

Se quiser saber mais sobre o complexo, confira o Instagram oficial Villas e acesse o site para tirar dúvidas.

Já para conhecer outros pontos incríveis para o seu roteiro no Brasil ou no exterior, confira a Melhores Destinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?