A Praia de Jacumã de Rio Grande do Norte é um recanto que acumula turistas durante a alta temporada, encantando brasileiros e estrangeiros por entre águas oceânicas, áreas quase intocadas pelo homem e areias claras.
Então, descubra como chegar nesse arrecife, dicas de onde ficar e o que há para fazer por lá!
Como chegar lá?
A princípio, uma das dúvidas mais comuns é: como exatamente chego nesse lugar?
Na prática, a Praia ou Lagoa de Jacumã fica na cidade de Ceará-Mirim, a pouco mais de 30 km de Natal. Logo, esse é o principal ponto de referência para os viajantes.
Dessa forma, você pode chegar lá de carro ou de buggy, sendo esse último o mais comum. Entretanto, grande parte dos turistas ficam em Ponta Negra.
Se este for o seu caso, a dica é sair de carro rumo ao norte, pela Via Costeira e cruzar a Ponte Newton Navarro. Então, você vai cruzar uma parte da cidade e seguir para a BR-101.
Mais ou menos uns 15 km depois, você vai pegar à direita na RN-160 e, 3 km depois, vai sair da estrada, virando à direita em uma rua de terra.
Desse ponto até a praia é bem fácil e rápida, mas fique atento a pista, para não cair em buracos ou pegar saídas erradas. Inclusive, não espere placas nesse percurso. A maioria delas foram retiradas e, aquelas que ficaram, confundem mais que ajudam.
Você vai seguir até encontrar uma curva leve com um portal. Passe por ele e vire na próxima esquerda que aparecer. Daí você entra na terceira rua a direta, na primeira esquerda e depois na primeira direita. Pronto. Seguindo reto, você está na Praia de Jacumã de Rio Grande do Norte.
O caminho parece muito longo, mas leva em torno de uma hora.
O que tem para fazer na Praia de Jacumã de Rio Grande do Norte?
Para os turistas que não viajam sem saber o que tem disponível nos melhores destinos, esse tópico é indispensável para você.
Na prática, a praia possui uma boa infraestrutura, com quiosques e opções de alimentação. Mas termina por aí.
Além disso, o foco aqui são os brinquedos radicais ou aproveitar a vista e descansar. Geralmente, não é uma praia amada pelas crianças pequenas.
Afinal, os brinquedos não são uma opção e não há muito o que fazer, o que pode deixar alguns pais loucos.
Em relação aos brinquedos, a fica é conferir:
- Skibunda: a mais tradicional, consiste em descer o cume da duna sobre uma prancha ou lona até chegar na água;
- Aerobunda: tirolesa com cabo de ferro (queridinha para fotos incríveis) que termina com você caindo na água;
- Kamikaze: com uma das descidas mais velozes, você se deita sobre uma prancha que desde sobre uma lona azul e te lança até o meio da praia.
Onde ficar a Praia de Jacumã?
Mesmo recebendo milhares de turistas todos os anos, a Praia de Jacumã de Rio Grande do Norte não possuem uma infraestrutura de hotelaria.
Como resultado, pertinho dali você só vai encontrar as casas dos moradores e algumas casas de veraneio. No geral, as opções de hospedagem fiam um pouco mais distantes.
Assim, um dos mais conhecidos é o Seaside House on Porto Mirim Beach, a 3km de distância. Sendo uma opção bastante simples.
Portanto, as hospedagens mais preparadas, com vantagens interessantes, ficam a mais de 20 km. Como o Hotel Senac Barreira Roxa (24 km), Marsol Beach Resort (25 km), Wish Natal (29 km) e Arituba Park Hotel (25 km).
Na hora de escolher, considere a distância, passeios integrados ou descontos em contratação e assim por diante.
Quer saber tudo sobre os melhores destinos para sua próxima viagem? Confira aqui os cantinhos do Brasil e do exterior que vão transformar suas férias!