Pular para o conteúdo

11 Pontos Turísticos Incríveis no Amazonas

  • Norte

Conhecer os pontos turísticos incríveis no Amazonas é se encantar por todas as belezas naturais desse estado e ainda descobrir que existe muito mais escondido em cada canto. Afinal, o lugar inteiro é um achado brasileiro que merece mais destaque.

Pensando nisso, separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre esse cantinho e que deve estar no seu roteiro de viagens. Confira!

1# Encontro das Águas

Primeiramente, o Encontro das Águas é um espetáculo da natureza que precisa ser visto, pelo menos, uma vez na vida.

Basicamente, é aqui onde você consegue ver uma linha que claramente divide o Rio Solimões, com suas águas barrentas e amarronzadas, e o Rio Negro, com duas águas escuras que lembram o mar profundo.

Ao todo, esse trecho de encontro possui seis quilômetros, cada uma percorrendo “do seu lado” e seguindo seu curso natural. Sem nunca se misturarem.

Dessa forma, vale a pena conferir os passeios de barco na região, conferindo essa e outras maravilhas locais. Lembrando que são rios importantíssimos para toda a região.

Uma dica de ouro é conferir o Lago Janauari, amplamente frequentado.

Pontos turísticos incríveis no Amazonas

2# Pontos turísticos incríveis no Amazonas: Ponta Negra e Praia da Lua

Se você sempre pensa no Amazonas como um estado que reserva unicamente matas fechadas e águas densas, é melhor repensar essa ideia.

Mais especificamente em Manaus, você encontra essas duas praias de tirar o fôlego, com uma grande extensão de areia, muitos comércios próximos (principalmente em Ponta Negra), águas límpidas e paisagem deslumbrante.

Principalmente na Praia da Lua, o destaque está na quase ilha de areia, que forma uma meia-lua, tudo com areias brancas e águas típicas da região, de um azul-escuro que contrasta com a paisagem.

3# Parque Nacional de Anavilhanas

Pensando em lugar bonito para conhecer no Amazonas, o Parque Anavilhanas foi criado com o objetivo de proteger e preservar as 400 ilhas, arquipélagos e outras riquezas da região.

Inclusive, aqui você verá um cenário surreal de mata preservada, fechada e de um verde esplendido. Além de muitas aves, ilhas de areia nas águas e mais.

É importante destacar que o turismo na região acontece de forma sustentável. Já que existem comunidades que vivem por ali há anos. Dessa forma, é comum que as agências foquem na ampliação do conhecido e na educação ambiental de todos os turistas que chegam ali.

Uma dica especial Melhores Destinos é começar a preparar um roteiro completo de viagem e, para isso, veja os melhores pontos turísticos da região centro-oeste. É só clicar aqui!

4# Teatro e Museu Amazonas

O Teatro está entre os cantinhos mais diferentes que você vai encontrar na região, já que destoam daquele clima rústico, sendo bastante elegante.

Assim, o lugar segue um estilo renascentista, a entrega é de graça e ali você encontra diversas exposições e apresentações culturais.

Já o Museu Amazonas, chamado de Musa, é um projeto que começou com o intuito de levar mais do contato da natureza até o público. Para isso, apresenta diversas experiências culturais, de ciências e outras.

Uma das experiências mais amadas é a torre de 42 metros. Nela, é possível observar fauna e flora da região.

Além disso, uma dica especial é conferir os Hotéis da Selva ou Jungle Lodges. Em suma, são hospedagens em meio a natureza (tudo seguro) que trazem uma vivência única para os viajantes.

5# Presidente Figueiredo

Presidente Figueiredo é um pequeno município do Amazonas que merece a sua estadia ou passagem.

Dessa forma, você encontra diversas fazendas incríveis abertas a visitação, parques e reservas. Com isso, é famoso entre os turistas por ter trilhas em meio a mata, com vários níveis de dificuldade.

Porém, o point mais famoso são as cachoeiras. Isso porque, são mais de 100 catalogadas (sem falar nas que ainda não são conhecidas). Algumas das mais conhecidas são a Pedra Furada, Cachoeira do Mutum, da Onça e Natal.

E se você gosta de cachoeiras, clique aqui para conhecer as opções de Caxias do Sul.

6# Grutas do Madadá entre os pontos turísticos incríveis do Amazonas

Dentro do Parque Anavilhanas, você encontra blocos imensos de rochas de arenito. Essas pedras formaram salões internos em meio a vegetação.

Enfim, o resultado foi um ponto turístico inesquecível. Aqui, você confere as ruínas do que (provavelmente) já foi morada de antigos indígenas, ou ao menos local de passagem. Além de inscrições rupestres e mais.

7# Focagem Noturna

Se você gosta de uma boa aventura durantes suas viagens, uma dica é conferir a Focagem Noturna, repleta de adrenalina.

Na prática, você vai sair em barcos ou canoas durante a noite (com guias), para conhecer mais da região sob outra perspectiva. Assim confere animais em seu habitat, com destaque para os jacarés.

Existem opções de passeios mais curtos e aqueles que duram a noite toda. Neste último você terá uma visão incrível do nascer do sol.

8# Parque Nacional do Jaú

Caso você não saiba, o Parque Nacional do Jaú é o segundo maior do Brasil e, no ranking mundial, fica em terceiro lugar. Isso dentro da categoria de floresta tropical úmida intacta.

Justamente por isso, já deveria ser uma opção de destino que você deveria conferir.

Entretanto, o amor de muitos turistas pelo parque está diretamente ligado as trilhas e as incríveis cachoeiras, com piscinas de águas cristalinas e poços que são um achado em meio a natureza.

Uma dica é conferir o poço de Itaúbal, onde as águas possuem um tom avermelhado.

9# Ilha do Marajó – Pontos turísticos incríveis no Amazonas

Por fim, a Ilha de Marajó é popularmente conhecida como a terra dos búfalos. Inclusive, há mais animais do que humanos na área. Também é aqui onde ocorre o encontro do Rio Amazonas com a imensidão do Oceano Atlântico.

Definida como a “maior ilha fluviomarítima do mundo”, o lugar tem um visual paradisíaco. Assim, você pode conhecer os manguezais, nadar nas águas, ficar nas cabanas, deitar-se na areia e mais.

Para saber mais e conferir dicas de viagens, confira mais posts aqui do blog e comece agora mesmo a organizar seu roteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?