Pular para o conteúdo

10 Pontos turísticos da Região Centro-Oeste

Os pontos turísticos da região centro-oeste envolvem os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. A região é conhecida pelas atividades do agronegócio, que movimenta a economia da região.

Então, separamos aqui as principais atrações que levam os turistas a esses cantinhos brasileiros. Confira!

1# Águas Claras – Distrito Federal

Águas Claras é um cantinho que está ganhando mais notoriedade nos últimos anos e que se destaca pelo parque ecológico.

Claro que o DF é conhecido pelos Palácios do Governo, mas aqui a dica é conferir o que fica no entorno. Dessa forma, você verá mais calmaria e muitas belezas.

2# Pirenópolis – Goiás

Pirenópolis é aquele cantinho destinado aos viajantes que curtem apreciar a vista, natureza e a história.

Sendo assim, você pode conferir o estilo colonial presente na arquitetura, principalmente no centro histórico.

Ao mesmo tempo, aproveite para conhecer o Parque Estadual da Serra dos Pirineus. Lá, você pode andar por trilhas, conhecer cachoeiras e ver toda a fauna típica da região.

3# Bonito e Jardim – Mato Grosso do Sul

Bonito e Jardim são duas cidades próximas, com uma distância média de 50km. Ambas são focadas no ecoturismo e famosos pelas atividades de mergulho.

Então, você pode conhecer grutas de tirar o fôlego, cachoeiras, balneários e rios. Ou mesmo praticar diversas atividades aquáticas.

Acredite, você vai querer voltar mais vezes!

4# Pantanal – Mato Grosso do Sul

O Pantanal é um local sem igual no país. Presente em campanhas de conscientização, comerciais de TV e sendo palco de muitas produções artísticas.

Aqui, você pode conferir a grande estação das águas entre janeiro e março, a vazante que ocorre entre abril e junho, a seca entre julho e outubro e as enchentes que ocorrem nos meses de novembro a dezembro.

Tudo com uma flora e fauna bela, rica e surpreendente.

5# Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

pontos turísticos da região centro oeste

A Chapada dos Guimarães é um local repleto de belezas naturais, que atrai locais, turistas e mochileiros. Cada um focado em um tipo de atividade.

Sendo assim, você pode conferir os mirantes e sítios arqueológicos, grutas, cachoeiras e trilhas em meios a mata fechada.

Mas também pode se encantar pelo paredão rochoso de tom alaranjado e a incrível queda d’água Véu de Noiva.

E se você está em busca de uma viagem mais barata, confira um post exclusive sobre o tema. É só clicar aqui!

6# Alto Paraíso e Formosa – Goiás

Uma dobradinha interessante no estado de Goiás e ambas focadas no ecoturismo é Alto do Paraíso e Formosa.

Em ambas você pode conferir trilhas incríveis em meio a natureza, cachoeiras e áreas fantásticas para banho. Em Alto do Paraíso se destaca a Chapada, com águas cristalinas, quedas d’água e mais.

Já em Formosa, o Poço Azul é um dos pontos mais queridinhos da região, com suas águas cristalinas em tons de azul que parecem um paraíso.

7# Campo Novo dos Parecis e Barrado Garças – Mato Grosso

Incrivelmente pouco conhecido, esses dois lugares esbanjam beleza natural em meio a mata totalmente preservada, águas cristalinas e quedas d’água.

As águas esverdeadas levam a comparações, mas você vai descobrir não haver nada como esses cantinhos brasileiros. Com águas cristalinas, pedras e formações rochosas, belezas escondidas em meio as águas e mais.

8# Planaltina – Distrito Federal

Planaltina é uma cidade famosa. Inclusive já fez parte do estado de Goiás até por volta de 1922.

Dessa forma, é uma cidade histórica e importante para a região, onde você pode conferir parques ecológicos com trilhas e cachoeiras, museus e a famosa Estação de Águas Emendadas.

9# Praia da Figueira – Mato Grosso do Sul

A Praia da Figueira é uma lagoa surpreendente e gigante. As águas cristalinas facilitam a visualização dos peixinhos e a areia macia é super confortável para o descanso.

O destaque aqui é que a água não é salgada. Dessa forma, você não precisa se preocupar com a ardência nos olhos, sendo uma opção para quem ama piscina, mas não é o maior fã das praias salgadas.

10# Brazlândia – Distrito Federal

Por fim, Brazlândia é a cada de várias vezes naturais incríveis que merecem a sua visita. Como a Chapada Imperial e a Cachoeira do Poço Azul.

Também é aqui onde se encontra a Gruta Rio do Sal, Santuário Menino Jesus e muito mais.

Então, preparado para agendar a sua visita nos melhores pontos turísticos da região centro oeste? Não perca mais tempo, agende a sua viagem agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?