Pular para o conteúdo

Paris França – A Cidade da Luz, o Que Você Vai Encontrar

Paris França é a capital do país e uma das cidades mais conhecidas, recebendo turistas o ano todo, de todas as partes do mundo. Inclusive, é centro e cedo do governo parisiense.

Então, descubra quais são os pontos turísticos indispensáveis em um dos melhores destinos para viajar pelo mundo e conferir toda a paisagem natural, bem como os edifícios que vão tirar o seu fôlego. Confira!

Onde fica?

A França é um país queridinhos dos turistas localizado no continente europeu, sendo que a região oeste fica nas margens do Oceano Atlântico.

Entre os países vizinhos e mais próximos são Andorra, Mônaco e Luxemburgo, e outros mais distantes incluem a Bélgica, Alemanha e Suíça.

Com tudo isso, muitos ficam na dúvida de quando viajar para este local, visto que o clima é considerado temperado.

Na prática, as estações são bem marcantes, com um verão mais quente e um inverno mais frio, deixando o clima mais ameno para a outono e primavera. Esta última, inclusive, é uma das melhores temporadas, entre os meses de março e meio.

Já os meses mais frios vão de novembro a fevereiro e o mês mais quente é setembro.

Uma dica é ficar de olho nas estações, já que isso altera a questão da claridade. No verão, por exemplo, o sol se põe por volta das 22h30.

E por que é conhecida como cidade luz?

Bom, existem diversas teorias e uma delas diz que tudo começou no século 17 em uma tentativa de barrar a criminalidade, deixando a cidade totalmente iluminada com tochas.

Ao mesmo tempo, há a questão de Paris ser o berço do Iluminismo e o fato de ter sido uma das pioneiras na adoção de tecnologias para iluminar as vias pública.

Melhores pontos turísticos de Paris França

Conhecer Paris é se encantar por cada monumento histórico e belo. Mas, para isso, vale a pena criar um roteiro com os melhores points, para não se perder em meio as ruelas e aproveitar sua viagem ao máximo.

1# Champs-Élysées e Rio Sena

paris frança

Para começar essa lista, Champs-Élysées é a principal avenida da capital e possui quase 2km de extensão.

É aqui que você encontra uma rua larga com árvores ao longo dela, muitos restaurantes charmosos, cinemas, bares e as principais lojas de luxo. Ou seja, mesmo que não for para comprar, vale a pena passar por ali.

Além disso, aproveite para conferir o Arco do Triunfo, que fica próximo da avenida.

O arco tem 50m de altura, foi construído em 1836, há nomes entalhados na pedra e você pode conferir o terraço comprando um ingresso.

Enfim, um pouco mais adiante você encontra o Rio Sena, com suas águas que terminam no oceano.

Ao todo, o rio tem 3 pontes, 775km de extensão e cria um cenário incrível com as construções antigas que refletem na água.

2# Torre Eiffel

Claro que um dos monumentos mais importantes da cidade não poderia ficar de fora dessa lista, não é?

Dessa forma, a torre tem mais de 300m de altura, foi erguida em 1889 e está bem no coração de Paris França.

Não à toa, recebe mais de 6 milhões de visitantes todos os anos, principalmente no verão.

A dica é subir até o topo para apreciar a vista e tirar belas fotos, além de conferir os três níveis ou mesmo fazer um piquenique no gramado em torno da torre.

Porém, lembre-se de conferir com antecedência os horários de funcionamento e, para subir, compre o seu ingresso online antes de chegar lá.

3# Jardim de Luxemburgo e Catedral de Notre-Dame em Paris França

O Jardim de Luxemburgo é um campo com mais de 20 hectares repletos de estátuas, flores e fontes, que criam um ambiente de paz, tranquilidade e que parece ter voltado no tempo.

Esse jardim começou a ser construído ainda no século XVII, ordem direta da Rainha Maria, e levou anos para ser concluído.

Como a entrada é gratuita, já é uma vantagem para os turistas, que podem descansar, aproveitar toda a paisagem e conferir as atividades locais, como o teatro de marionetes, quadras e outros.

Enfim, a Catedral de Notre-Dame foi dedicada a Virgem Maria e demorou anos para ser concluída. Sua construção começa em 1163, mas só é finalizada em 1345.

A importância dessa catedral está diretamente ligada a fatos históricos. Já que foi aqui que aconteceu a coroação de Napoleão Bonaparte e de Henrique VI da Inglaterra, bem como a beatificação de Joana D’Arc.

Então, é um cantinho do exterior que você precisa visitar.

4# Museu do Louvre e Les Halles de Paris

Viajar para Paris França e não conhecer o Museu do Louvre, é quase uma ofensa para o seu roteiro de viagem.

Em suma, o local é um ponto importante da cidade, sendo o maior museu do mundo e inaugurado ainda durante a Revolução Francesa, em 1793.

Ao todo, o museu abriga mais de 30 mil peças de várias partes do globo e de diferentes épocas. Sendo assim, é casa de peças famosas, como a Monalisa, Vênus de Milo, etc.

Aqui você também encontra a famosa Pirâmide de Cristal, recriada em escala menor em Las Vegas.

Mas a dica é comprar o seu ingresso online e evitar as longas filas da entrada.

Já o Les Halles é um bairro que se tornou mercado de rua e depois se tornou um shopping. E acredite, é gigante!

Localizado na região central, tem diversas lojas, escritórios, restaurantes, bares, museu e muito mais. Tudo com uma arquitetura belíssima.

5# Outros pontos turísticos de Paris França

Basílica de Sacré Coeur

Por fim, existem alguns outros cantinhos escondidos pela capital que merecem a sua visita, como:

  • Basílica de Sacré Coeur;
  • Moulin Rouge;
  • Le Carreau du Temple;
  • Palais de Tokyo;
  • Sainte-Chapelle;
  • Opera Garnier;
  • Panteão;
  • Torre Montparnasse;
  • Praça da Concordia;
  • Cemitério Père Lachaise, etc.

Enfim, agora que você já conhecer os melhores destinos para viajar a Paris, não perca tempo e organize o seu roteiro. Assim, ficará fácil aproveitar melhor a sua estadia na capital francesa e já começar a organizar o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?