Pular para o conteúdo

O que é Melhor Ilhéus ou Itacaré?

Se você está em dúvida se é melhor Ilhéus ou Itacaré como seu próximo destino de viagem. Agora é hora de tirar todas as dúvidas, conhecer melhor cada uma das opções e fazer a sua escolha. Confira!

O que é melhor Ilhéus ou Itacaré?

Ilhéus é uma cidade da região nordeste, na Bahia, que possui um dos maiores litorais da região. Ao mesmo tempo, Itacaré, também na Bahia, mais na região sul, possui 190 km de extensão e possui a faixa litorânea chamada de Costa do Cacau.

Anúncio

Em resumo, são duas áreas incríveis, com cenário paradisíaco formado por areias brancas e águas azuis, cristalinas.

Assim, Ilhéus ganha espaço por ter as fazendas de cacau. E também por ser o cenário para a novela “Gabriela – Cravo e Canela”. Também foi aqui que Jorge Amado se encantou pelos casarões. Justamente por isso, é considerada uma das musas inspiradoras do romancista.

Anúncio

Desse modo, a praia mais famosa da região é a dos Milionários. O nome é referência ao passado, já que a área era de difícil acesso e (antigamente) frequentada apenas por coronéis.

Já para os amantes do surfe, as praias de Olivença e Backdoor são as mais requisitadas.

Anúncio

Esse destino é também o ponto de partida para a Cachoeira Tijuípe, com águas mornas, há 30 km.

Porém, a realidade é haver pouco investimento em turismo na região, conforme comentários de outros turistas. Ou seja, talvez você não encontre a infraestrutura a qual está acostumado.

Anúncio

Dessa forma, Itacaré tem mais opções de passeios, como arvorismo e tirolesas, trilhas, praias e boas opções de hospedagem, inclusive a beira-mar.

Em Itacaré, a dica especial é visitar a Vila Rosa, restaurada por um americano depois de anos fechada. Nela, você confere o processo de fermentação e torra do cacau, os pés da fruta, mais o processo e degustação. Tudo em um tour guiado.

Anúncio

Já pensando nas praias, as mais amadas são a do Resende, Itacarezinho, Engenhoca, Coroa e Ribeira.

Melhor Ilhéus ou Itacaré

Dicas de viagem

Por fim, separamos algumas dicas imperdíveis para deixar a sua viagem realmente incrível. Assim, você pode aproveitar e realmente usufruir de todos os passeios e águas azuis. Principalmente após escolher se é melhor Ilhéus ou Itacaré como seu destino.

Protetor e garrafa d’água: tenha sempre em mãos

Anúncio

O Nordeste é uma região quente e o sol vai queimar a pele e pode causar insolação. Então, manter a pele protegida é essencial para sua saúde. E, mesmo no mar, ter água potável para beber o dia todo vai evitar a desidratação.

Sendo assim, passe protetor a cada duas horas, no máximo, e beba muita água.

Sempre tenha lanchinhos na mala

Anúncio

Todos sabemos que comprar comida em destinos turísticos nem sempre é barato. Por isso, ter alguns na mala pode evitar surpresas no orçamento.

Ao mesmo tempo, isso vai ajudar se você for para uma praia mais isolada, sem infraestrutura. Como restaurantes e quiosques.

Anúncio

O ideal é optar por lanchinhos fáceis e que não estragam, como biscoitos e barras de cereais. Mas lembre-se de sempre recolher o seu lixo e preservar o espaço.

Uma dica ainda mais especial é: sempre tome um café da manhã reforçado, para aguentar por mais tempo.

Sempre tenha roupas e um chinelo extra

Anúncio

Enfim, ao lavar as roupas no hotel, nem sempre dá tempo de secar. Então, tenha ao menos duas roupas de banho, duas toalhas e duas peças leves e fáceis de usar, de tecido fino.

Também tenha dois chinelos. Assim, se um quebrar, você não vai precisar correr para comprar outro. Nesses locais, esse tipo de compra é sempre mais caro.

Anúncio

Se quiser saber mais e ficar por dentro de todas as dicas e destinos para sua próxima viagem, não deixe de conferir a Melhores Destinos. Inclusive dicas especiais no exterior!