Pular para o conteúdo

Cachoeiras em Tiradentes – Confira Opções Imperdiveis

  • Sul

Conhecer as cachoeiras em Tiradentes é descobrir alguns cantos naturais pouco conhecidos na região. Inclusive, ideal para aproveitar a paisagem, descansar e recarregar as energias.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de onde você pode encontrar cada uma delas e as principais características que pode esperar. Confira!

1# Cachoeira do Bom Despacho e do Índio

Para começar essa lista de cachoeiras em Tiradentes, a do Bom Despacho faz parte daqueles lugares incríveis e que nem parecem ser totalmente reais. Esse cantinho fica em Santa Cruz de Minas e pode esperar por uma água bem gelada.

Como as demais da região, a coloração parece mais escura decorrente do fundo negro e com pedras da serra. Além da bela cachoeira que desce por entre as pedras, você pode conferir diversos poços para banho e nado.

A cachoeira do Índio fica acima da Bom Despacho. Então, tudo o que você precisa fazer é seguir por uma trilha lateral. Use bons sapatos por o solo ser íngreme e a água deixa as pedras escorregadias.

Esse cantinho em meio ao espaço natural tem áreas mais fundas e outras mais rasas. Além disso, alguns poços são mais estreitos que outros. Mas tudo é muito seguro e ideal para todas as idades.

2# Cachoeiras em Tiradentes: dos Anjos e Poço da Coca Cola

cachoeiras em tiradentes

A Cachoeira dos Anjos é aquele tipo de queda d’água que todos os turistas adoram: com um aspecto rústico em meio as pedras, águas cristalinas e ideal para fotos bem a frente dela.

Inclusive, é uma das opções com maior queda, em questão de volume de água. A primeira queda fica um pouco mais escondida e o acesso é mais difícil, já a outra é supersimples.

Os poços aqui são mais fundos. Por isso, é essencial tomar cuidado, principalmente com as pedras. Afinal, a formação de lodo pode causar escorregões.

Já o Poço da Coca Cola ganhou esse nome pela colocação das águas, que lembra o refrigerante.

O lugar conta com pequenas quedas e um poço mais fundo e, seguindo a trilha, você verá um poço de águas quase douradas, decorrente das pedras.

E já aproveite para conhecer outros lugares brasileiros incríveis que podem mudar a sua viagem. Clique aqui e confira opções para o seu próximo destino!

3# Cachoeira Paulo André e Poço Fundo

A Cachoeira Paulo André fica pertinho do centro da cidade e, como resultado, é uma das mais visitadas.

Por toda a extensão das águas você encontra diversos poços cristalinos. Vale destacar que a queda é bem pequena e o fundo é raso.

Não à toa, atrai mais turistas e locais que querem apenas descansar rapidamente, acabar com o valor ou conhecer mais da região.

Mas, se você é um bom nadador e quer águas mais profundas, a dica é conhecer o Poço Fundo, que fica em cima da Cachoeira dos Anjos. Inclusive, você pode fazer uma visita dupla.

Aqui não há uma cachoeira que deságua diretamente no poço e as bordas são cobertas pela vegetação natural. Como não há apoio e é fundo, poucas pessoas se aventuram por ali. Então, pode ser uma alternativa para fugir das multidões.

4# Cachoeira do Mangue

Por fim, a mais famosa da região é a Cachoeira do Mangue, que fica na Serra de São José.

Entre as vantagens dessa região estão os diversos poços formados pela correnteza, permitindo banhos tranquilos. A queda d´água é pequena e bonita, mesclando-se as pedras escuras. Ainda que as águas sejam límpidas e cristalinas.

Além disso, você pode chegar até aqui de diversas localidades, já que há várias trilhas que levam até a cachoeiras. Todas são fáceis e leves, com uma média de 30 minutos caminhando. Entretanto, pelo volume de caminhos é essencial ter um guia ou alguém que conheça a região.

Enfim, existem outras cachoeiras em Tiradentes que você pode conhecer e se encantar. Além de muitas outras cidades com pontos turísticos incríveis. Aqui na Melhores Destinos, você descobre tudo isso e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?