Pular para o conteúdo

Cachoeiras em Curitiba – Opções mais próximas para você conhecer

  • Sul

Se você está em busca de algumas cachoeiras em Curitiba, prepare-se para conhecer as opções mais próximas e descobrir qual delas é seu próximo destino de viagem. Confira!

1# Salto Boa Vista

Provavelmente a mais conhecida da região, há quase 40km da cidade, essa cacheira fica dentro da Chácara Morro Três Barras.

A queda d’água tem 38 metros e a entrada custa em torno de R$ 30 por pessoa, fora o estacionamento se for de carro ou moto.

Uma vantagem é que você pode conferir outras atividades locais, como tirolesa, trilhas em meio a área preservada, área de camping para reserva e assim por diante.

2# Cachoeira do Jaja

Quase no fim da Serra do Mar, você vai encontrar uma cachoeira incrível, bonita e com aquele clima de natureza escondida. Inclusive, uma das mais baratas da região, cobrando em torno de R$ 10 pela entrada.

Aqui você pode locar área para camping, estruturas com churrasqueiras e outras. Tudo disponível no site.

O destaque está na queda d’água pequena e tranquila, com águas que fluem de forma natural para a piscina.

3# Cachoeira do Alemão

Dentro de uma chácara em Balsa Nova você encontra a Cachoeira do Alemão, cerca de 65km da capital.

O destaque aqui está na queda d’água tranquila que desagua em uma piscina natural larga. Ao mesmo tempo, dá para seguir para a área de rio da propriedade, atrás da cachoeira. Os valores são cobrados separadamente.

Aqui você tem uma boa infraestrutura de banheiro, área de camping e lanchonete.

Já aproveite para conferir as cidades com cachoeiras em SP e começar a organizar seu próximo roteiro de viagens!

cachoeira em curitiba dos Perdidos

4# Cachoeiras em Curitiba: do Panelão

Localizada em Palmeira, essa cachoeira é um dos locais mais bonitos, em meio a vegetação natural e com a piscina em torno das pedras, garantindo aquele efeito rústico incrível.

A queda d’água tem 10 metros e o local conta com diversas opções de ingressos para entrada. Todas com o day use, que incluem o café colonial e opções de almoço, além de atividades locais, com a tirolesa.

O local não permite a entrada com alimentos e tudo é supervisionado por salva-vidas.

5# Salto da Fortuna

Uma cachoeira em Curitiba que atrai os turistas pela beleza surreal é o Salto da Fortuna, que fica em uma área privada, há mais ou menos 70km da cidade.

Para chegar lá, você vai percorrer uma trilha de aproximadamente 2 horas, ou 4 horas para ida e volta. Mesmo com essa distância, a dificuldade é média e, por isso, pode fazer parte de muitos roteiros diferentes.

Aqui, o local é vigiado de perto pelos funcionários. Então, toda a trilha é feita com supervisão, uma vantagem importante caso apareça qualquer questão.

Dessa forma, além da queda de 50 metros, piscina natural e todo o clima de paraíso, o caminho também oferece algumas vantagens. Como uma capela histórica e alambique.

Cachoeiras em Curitiba – Outras opções

Por fim, você pode conferir outras opções de cachoeiras próximas da capital, como a do Bruel, também em Balsa Nova, com diversas áreas de poços ou piscinas naturais para banho.

A dos Perdidos em Tijuca do Sul garante uma visão estonteante da queda d’água, com uma piscina natural de águas negras que se mesclam as águas cristalinas que caem das pedras.

Na mesma área você encontra o Recanto Saltinho, uma reserva natural com um conjunto bonito de cachoeiras pequenas.

Outras incluem o Salto dos Macacos (só entra quem chegar até as 9h), Salto Sagrado, Cachoeira da Quintilha, Salto do Tigre, bem como a de Parati, etc.

Enfim, um local que vem ficando famoso na região é o Buraco do Padre. Uma cachoeira com mais de 30m que as águas terminam na furna. Os paredões rochosos e a trilha em madeira deixam o visual ainda mais bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?