Pular para o conteúdo

Argentina Buenos Aires – 5 Melhores Pontos Turísticos

Buenos Aires Argentina é uma das províncias mais populosas do país, destacando-se por ser um local repleto de pratos tradicionais incríveis, entretenimento e multicultural.

Não à toa, atrai turistas do mundo inteiro, sendo um dos melhores destinos para viajar e conhecer mais sobre essa cidade autônoma ou mesmo sobre a província. Confira!

Onde fica?

Anúncio

Buenos Aires é uma cidade localizada dentro da província, de mesmo nome, na Argentina. Mas isso causa um pouco de confusão.

Afinal, a cidade não é capital e não é considerada parte da província, mesmo com a localidade, levando o título de Cidade Autônoma. Ou seja, bem-parecido com a cidade de Brasília.

Anúncio

Cabe destacar que o país fica na América do Sul, sendo a província de Buenos Aires a Capital e destacando-se por ter um clima que varia do temperado, subtropical ao polar. Sendo assim, é bastante variado.

Devido a isso, uma das melhores estações para viajar para o país é durante a primavera, entre os meses de setembro a dezembro, quando o clima é agradável, sem frio ou muito calor. Ao mesmo tempo, você evita as chances de temporais, que costumam ocorrer entre fevereiro e março.

Anúncio

E se você já marcou a sua viagem, a dica é já comprar a sua passagem de avião, sendo o jeito mais fácil de desembarcar no país.

Inclusive, é o jeito mais barato, já que as viagens de ônibus são caras e longas.

Anúncio

Uma dica especial é começar as pesquisas em torno de três meses antes e optar por voos que chegam no país entre segunda e quarta-feira, para economizar.

Melhores pontos turísticos de Buenos Aires Argentina

Para conhecer Buenos Aires Argentina ao máximo, é essencial já começar a criar um roteiro de viagem, para você aproveitar os pontos turísticos principais. Então, vamos começar!

1# Casa Rosada e arredores

buenos aires argentina
Anúncio

A Casa Rosada é parada obrigatória para os turistas, sendo um dos edifícios mais importantes da cidade e que não vai passar despercebido.

Em suma, o local foi construído por Francisco Tamburini em 1564, ficando nas margens do Rio da Prata. Inicialmente, a construção foi a casa de Don Juan Baltazar, mas passou por uma série de demolições, reformas e mudanças.

Anúncio

Uma curiosidade é que a tinta só era obtida a partir de uma mistura de cal e gordura de vaca, garantindo ação impermeabilizante. Devido as pequenas quantidades de sangue presente na gordura, o local ficou com o tom rosado.

Dessa forma, a Casa Rosada fica na Plaza de Mayo e tem muitos edifícios interessantes nos arredores, como:

  • Centro Cultura Kirchner;
  • Café Tortoni;
  • Puerto Madero;
  • Catedral Metropolitana.
Anúncio

Então, aproveite as visitas guiadas gratuitas, passando pela história da região e conferindo curiosidades. Lembre-se de verificar os horários e vá cedo, sem pressa.

Próximo à Casa Rosada, confira o Café Tortoni, um ponto turístico incrível, antigo e com uma decoração de tirar o fôlego.

2# Galerias Pacífico e Teatro Colón em Buenos Aires Argentina

Anúncio

Na região central da cidade, passando pela Calle Florida, uma rua famosa por ser comercial, é bastante movimentada, principalmente para os locais.

Porém, a dica é adentrar na Galerias Pacífico e aproveitar um pouco da calmaria, toda a arquitetura belíssima e os murais.

Anúncio

Ainda que os preços dentro da galeria não sejam tão acessíveis, a visita vale a pena.

Já o Teatro Cólon é um verdadeiro orgulho nacional e você vai notar o motivo quando estiver próximo a ele.

Anúncio

Do lado de fora, o prédio tem uma grandiosidade única, impressionando pela arquitetura e beleza, com muitos detalhes.

O projeto de um italiano abriu as portas em 1857, ficando fechado por algum tempo para reformas e reinaugurado em 1908.

Anúncio

Vale destacar que até hoje é uma das casas de ópera mais importantes do mundo e sua construção demorou quase 20 anos para ser concluída.

3# Cemitério Recoleta

Ainda que seja incomum viajar e conhecer um cemitério, o Recoleta vale a pena e isso fica evidente ao andar e observar todas as lápides e tumbas, que recebem visitantes do mundo todo.

Anúncio

Inclusive, é aqui que você encontra o local de descanto final de personalidades da região, como Eva Duarte de Péron, a Evita.

O lugar foi construído em 1822, sendo o primeiro público dali, e com um projeto traçado por um engenheiro francês.

Anúncio

Com o passar dos anos, mais famílias escolheram o Recoleta como necrópole, misturando entre os jazigos mais ricos e abastados.

E acredite, o local é totalmente diferente do que você está habituado, com ruas estreitas e pavimentadas, construções em pedras que parecem casas e mais.

Anúncio

Porém, o que realmente chama a atenção são as lendas e histórias que cercam o local. Como a de Rufina, que teria caído “morta de desgosto” quando descobriu um relacionamento segredo entre sua mãe e seu namorado.

Enfim, andando por ali, você conhecerá a história de Luz, a “Dama de Blanco”,  de Juan nos braços da mãe e mais.

4# Manzana de Las Luces

Anúncio

Considerado como um dos maiores complexos históricos locais, é aqui que você encontra prédios antigos belíssimos, como a igreja mais antiga da cidade, de San Ignacio.

Ao mesmo tempo, pode conferir os túneis da era colonial, que eram responsáveis por garantir a defesa e também o contrabando de produtos.

Anúncio

Uma dica especial é conferir a Galeria Guemes, responsável por unir as ruas San Martín e Florida, com mais de 100m de comprimento de passagem coberta.

O local tem um estilo único datado do fim do século 19, tem mirante, cúpulas e mais.

5# Outros pontos turísticos de Buenos Aires Argentina

Por fim, separamos alguns outros pontos interessantes para conhecer durante a sua viagem, como o Obelisco, um monumento importante e que comemora os 400 anos de existência do local.

A Feira de San Telmo também é famosa, mas está sempre muito cheia, com muitos produtos para compra e pertinho do Mercado, Museu de Arte Contemporânea, de Arte Moderna e mais.

Já a Puente de La Mujer é um cartão postal local que reúne turistas durante o dia e a noite, principalmente na entrada, na Puerta Madero, para fotos.

Você também pode conferir o monumento Flor Metálica, Malba, Livraria El Ateneo, Jardim Japonês, etc.

Quer conhecer os melhores destinos para viajar nas próximas férias? Confira aqui no blog os pontos turísticos imperdíveis de cada um.