Pular para o conteúdo

Balneário Camboriú – O Que Fazer? Pontos Turísticos Para Conhecer

  • Sul

Nesse post, você vai conhecer os melhores pontos turísticos de Balneário Camboriú para ter um dos melhores destinos carimbados e já definidos como destino para a sua próxima viagem.

Então, não perca mais tempo, pegue agora o seu bloquinho e já comece a anotar tudo o que precisa conferir!

Onde fica?

Balneário Camboriú é uma cidade que fica na região sul, pertencente ao Estado de Santa Catarina e atraindo milhares de turistas todos os anos, principalmente durante o verão.

O destaque está na praia, bem como nas casas de veraneio, mas os grandes edifícios e a vida noturna agitada também são aperitivos queridinhos na região.

A história de Balneário Camboriú é antiga, com os primeiros relatos de algumas famílias residindo por aí desde 1758, fora os indígenas. No geral, essas famílias ficaram do lado esquerdo do rio, próximo à margem.

Entretanto, foi em 1826 que Baltazar, um colono, ganhou uma área de terra nessa região para morar e desenvolver o cultivo. Inicialmente, o espaço era chamado de Bairro dos Pioneiros.

Já em 1840 a primeira igreja é construída e em 1884 recebe o nome de Distrito do Arraial do Bom Sucesso, devido ao Rio Camboriú, cria-se o município de mesmo nome no mesmo ano.

Vale destacar que a região ganhou impulso pela produção do café, sendo um dos maiores do Estado, além da exploração do mármore, granito e calcário.

Por fim, o crescimento da cidade foi bastante lento, com as primeiras casas de veraneio surgindo só em 1926 e só em 1964 recebendo o título de município de Balneário Camboriú.

Melhores pontos turísticos de Balneário Camboriú

Conhecer os pontos turísticos antes de viajar é ter certeza de que vai aproveitar ao máximo a sua estadia, evitando erros de percurso ou mesmo sem ter certeza de qual lado seguir.

Então, vamos começar!

1# Parque Unipraias

balneário camboriú

Para começar essa lista, o Parque Unipraias é um completo enorme com diversas atividades interessantes.

O destaque está nos passeios com bondinho, que liga duas praias. Ao todo, são 47 unidades e três estações de passagem, a Barra Sul, Mata Atlântica e a Praias de Laranjeiras.

Além disso, em cada uma dessas estações, você pode conferir diversos passeios, como as trilhas, mirantes e espaços de alimentação ou barezinhos.

Também vale a pena conferir as tirolesas, passeios de trenó e o famoso trem suspenso.

O valor de cada passeio pode variar conforme a estação, por isso, confira nos sites oficiais para comprar o seu.

Dica de ouro: não deixe de conferir o Cristo Luz.

O Cristo Luz tem 33 metros de altura e segura um canhão de luz, representando o sol. Na base, você também tem acesso a mirantes com uma vista incrível da cidade.

Ao mesmo tempo, pode conhecer as lojinhas de souvenir, estúdios de fotos, espaços para eventos e alimentação ou mesmo a gruta que homenageia Nossa Senhora Aparecida.

2# Molhe de Balneário Camboriú

O molhe funciona como uma passarela, visando trazer segurança para o tráfego de embarcações ou mesmo para a pesca.

Entretanto, por ser um local bonito, pavimentação, de acesso seguro e com bancos, rapidamente se tornou um dos melhores destinos de viagem da cidade.

Basicamente, atrai aqueles que querem caminhar, curtir o clima marítimo, tirar boas fotos ou apenas aproveitar a paisagem.

O Molhe da Barra Sul tem 452 metros de extensão e o Molhe do Pontal Norte tem 300 metros de extensão.

Pertinho do Molhe você pode conferir a BC Big Whell, a roda gigante da cidade com 65 metros de altura e cabines climatizadas.

O passeio garante uma visão panorâmica incrível, não apenas da cidade, mas também da mata próxima e do mar.

E se você gosta desse tipo de passeio, vale a pena conferir o Deck Pontal Norte, que fica no costal da Praia Central.

Portanto, a passarela tem 580 metros de extensão e segue acompanhando a orla, com uma visão em meio a pedras, árvores e o mar, com a vantagem de muita sombra.

3# Ilha das Cabras

A Ilha das Cabras é um dos cartões-postais de Balneário Camboriú, também na Praia Central (bem em frente).

Vale destacar que se trata de uma ilha mesmo, onde foram adicionados pontos de iluminação, tornando-a visível durante a noite.

Porém, o local não está aberto para visitantes, ou seja, você não poderá desembarcar por ali, apenas passar próximo com a embarcação escolhida.

Junto a esse passeio, vale a pena conferir os prédios mais altos do Brasil, que ficam na área extrema da praia, Barra Sul. Como as torres gêmeas Yachthouse, que possuem 280m cada.

Já no lado norte, você pode conferir o Infinity Coast, com 234m.

4# Tour da comida em Balneário Camboriú

Se você faz parte daqueles que buscam os melhores destinos com as melhores refeições, precisa conhecer o Passeio San Miguel, e não se deixe enganar pela rua pequena.

Dessa forma, o local fica na região central da cidade, próximo à praia, formando uma vila escondida em meio aos grandes prédios.

Na rua é proibido a circulação de meios de transporte, trazendo mais segurança para os pedestres e pets. Além disso, a rua toda é bastante iluminada e possui muitos bares, restaurantes e lojas.

Aqui você também encontra galerias, música ao vivo e mais.

Aproveite também para conhecer a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, construída em 1810 com pedra bruta e argamassa. Bem como a Igreja de Santa Inês, com arquitetura circular, ou seja, o padre fica no dentro para a realização dos cultos.

5# Praias de Balneário

A verdade é que Balneário Camboriú tem muito a oferecer, sendo um dos melhores destinos para viajar dentro do território nacional e provendo diversas atividades interessantes.

O Morro do Careca com os voos de parapente e asa-delta é um exemplo disso.

Mas, o que realmente atrai muitos turistas são as belas praias, com boa infraestrutura, calçadão e aquela típica sensação de cidade praiana, com pessoas se exercitando na orla e as casas noturnas que trazem brilho durante a noite.

Dessa maneira, as praias mais famosas aqui são:

  • Central;
  • Laranjeiras;
  • Estaleirinho e Estaleiro;
  • Pinho;
  • Taquaras e Taquarinhas;
  • Prainha;
  • Buraco, etc.

Enfim, não deixe de adicionar esse cantinho de viagem no seu roteiro e se encante por tudo o que o Brasil tem para te mostrar.

Ao mesmo tempo, corra aqui conferir mais opções para viajar e aproveitar cada uma das regiões com clima tropical ou mesmo no inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?