Pular para o conteúdo

11 Atrativos no Rio de Janeiro Para Visitar

Se você está em busca de mais lugares para preencher o seu roteiro de viagem, precisa conhecer os melhores atrativos no Rio de Janeiro para visitar. Assim, além dos pontos turísticos famosos, pode conferir mais espaços incríveis e escondidos. Confira!

1# Ilha da Gigoia

Caracterizada como um destino escondido do Rio de Janeiro, a Ilha da Gigoia fica próxima da Barra da Tijuca e do Barra Point Shopping Center. Mas não se engane, a sensação é de estar em outro mundo!

Sem carros, movimentos e barulhos de trânsito, o lugar se enche com música ao vivo, bares e restaurantes, passeios de barco e até vista para jacarés.

2# Bar da Laje

O Bar da Laje é um dos mais famosos no Rio de Janeiro, localizado na favela do Vidigal. Aqui, existem diversas vantagens, desde a vista única, a feijoada super saborosa, muita música e mais.

Entretanto, o lugar não é nada barato e está sempre cheio. Por isso, prepare-se para gastar um pouco mais e buscar táxis e mototáxis que aceitem o percurso.

3# Igreja Candelária e São Franciso da Penitência

Dois atrativos no Rio de Janeiro para visitar incluem a Igreja Candelária, com mais de 400 anos, arquitetura impecável e um símbolo religioso. Bem como a Igreja de São Francisco da Penitência, datada do século 18, com esculturas revestidas em ouro, muitos entalhes feitos por Aleijadinho e mais.

4# Arpoador

O Arpoador é um dos atrativos no Rio de Janeiro para visitar ao menos uma vez. Seja sozinho ou acompanhado.

Basicamente, o lugar é uma formação rochosa com uma vista surreal, localizado em Ipanema. Como resultado, é famoso para ver o nascer ou pôr-do-sol. Inclusive, a música de Cazuza falava exatamente desse cantinho brasileiro.

5# Região dos Lagos

Atrativos no Rio de Janeiro para visitar

Entre os atrativos no Rio de Janeiro para visitar, a região dos Lagos é onde você encontra praias paradisíacas.

Dessa forma, prepare-se para se encantar por águas cristalinas e azuis, areia branca e clima único. Vale destacar que a maioria dos turistas chega até lá com as agências de viagem, muitas delas combate-volta, contratadas no calçadão de Copacabana.

6# Você precisa conhecer a Lapa

A Lapa é um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa. Não à toa, sempre aparece nas novelas, séries e filmes, bem como na literatura, música e nas dicas de viagem.

Em suma, é um cantinho boêmio, com muitos bares incríveis, casas noturnas, lugares com música ao vivo, barraquinhas e salões. Isso sem falar nas incríveis rodas de samba.

Inclusive, se for durante a alta temporada (no verão), vá cedo ou reserve a sua mesa com antecedência. Já que o lugar enche e a disponibilidade fica mais limitada.

7# Parque Natural da Catacumba

Aberto pela primeira vez em 1979, o Parque é queridinho dos turistas e locais que curtem uma boa trilha, com diversas opções de dificuldade. Além disso, você pode conferir a Lagoa Rodrigo Freitas, mirantes e mais.

8# Pedra do Telégrafo

Um dos pontos turísticos famosos do Rio é a Pedra do Telégrafo. Acredite, é totalmente seguro, mas as fotos ficam incríveis. É tudo uma questão de ótica, ou seja, uma ilusão.

Além da beleza do lugar, das trilhas e da famosa escadaria da Igreja Nossa Senhora das Dores, você pode fazer as famosas fotos como se estivesse “pendurado” em direção ao abismo.

9# Feira de São Cristovão

A Feira de São Cristovão reúne mais de 700 barracas. Tudo isso para você curtir muita música, itens de artesanato, pratos deliciosos e espaços culturais, no bairro de mesmo nome.

10# Bonde Santa Teresa

O passeio no Bonde Santa Teresa é obrigatório para os turistas. Afinal, apresenta diversos pontos turísticos incríveis da cidade. Com foco na cultura, comidas típicas e na vida boemia do bairro.

11# Real Gabinete Português de Leitura

Pouco conhecido por muitos turistas, o Real Gabinete é uma biblioteca que possui o maior número de obras lusitanas (fora de Portugal).

Aqui, vale a pena curtir o passeio, toda a estrutura datado de 1887 e visualizar as mais de 350 mil obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nv-author-image

Naéliton Oliveira

E aí pessoal, beleza? Eu sou o Naéliton Oliveira, nascido lá em 1990, e querem saber de uma coisa? Viajar é bom demais... Bora Ali Passear. Vamos trocar uma ideia, compartilhar experiências e, quem sabe, até planejar uma viagem juntos? Afinal, a vida é curta demais pra ficar parado, né?